Looks coloridos evangélicos: Use o círculo cromático para suas produções
Na hora de montar looks coloridos evangélicos, o círculo cromático pode ser seu aliado.
Você já ouviu falar nesta ferramenta criada por Isaac Newton? Também conhecido como roda de cores, o círculo cromático permite entender quais cores são complementares, quais são opostas e quais são análogas.
Trata-se de uma ferramenta semiótica usada não apenas para montar looks, mas na decoração, arquitetura, design industrial e pode revelar muito mais do que apenas combinações.
Para montar looks coloridos evangélicos, não deixe de consultar a roda de cores.
O que é e como usar o círculo cromático em looks coloridos evangélicos?
Na verdade, o círculo cromático é baseado em estudos e muita ciência por trás. Ele embasa a teoria das cores – que pode ajudar os profissionais e amadores a determinar quais cores ficam bem juntas.
Mas a teoria das cores vai além de apenas “observar” as combinações de cores, e é aí que entra a parte científica.
No coração da teoria das cores está a roda de cores, que foi criada no final do século XVII por Sir Isaac Newton. Mais conhecido por seus avanços na física, Newton mapeou o espectro de cores em um círculo.
Hoje, a roda de cores pode ajudar as pessoas a encontrarem combinações de cores harmoniosas com base nas relações geométricas representadas.
Como exemplo, um esquema de cores triádico envolve três cores uniformemente espaçadas na roda de cores e isso resultará em uma combinação ousada. Enquanto isso, um esquema de cores tetrádico envolve quatro cores uniformemente espaçadas na roda de cores e pode funcionar se você quiser usar uma cor dominante com cores de destaque de suporte.
Looks coloridos evangélicos com cores complementares
Foto: https://www.elienemodas.com.br/vestido-tata-martello-daiane/verde
As cores podem ser complementares – neste caso, os opostos se atraem.
Este esquema de cores em particular se baseia em duas cores no lado oposto da roda de cores.
Quando você faz isso, o resultado é uma combinação de cores de alto contraste que é brilhante e que se destaca.
Para adicionar uma terceira cor e tornar o esquema de cores menos intenso, você pode usar um esquema de cores complementares dividido. Utiliza uma cor como base e duas cores adjacentes ao seu complemento.
Produções com cores análogas
Foto: https://www.elienemodas.com.br/jaqueta-isabela-hapuk/rosa-neon
Essas combinações tendem a ser menos contrastantes e mais harmônicas entre si, portanto, menos impactante.
Cores análogas são grupos de duas ou três cores que estão próximas umas das outras na roda de cores e uma terciária. Desse modo, vermelho, laranja e coral são alguns exemplos.
O termo análogo refere-se a ter analogia, ou corresponder a algo em particular. Ou seja, é um esquema de cores análogo cria uma aparência sofisticada e monocromática.
Essa combinação é melhor usada com cores quentes ou frias, criando uma aparência que tem uma certa temperatura, bem como uma harmonia de cores adequada.
– Acesse o e-commerce Eliene Modas e fique por dentro das novidades em moda evangélica.