Drapeado: A tendência da vez para você apostar!

O drapeado é uma característica em roupas que vez em quando vêm à tona em forma de tendência, embora não fique muito tempo esquecido no armário.
Isso porque carrega em si uma identidade capaz de valorizar o corpo feminino, disfarçar algumas características e ressaltar outras.
Saiba mais a respeito e confira nossas sugestões!
O que é drapeado?
O drapeado é uma forma de confeccionar roupas, em que o tecido é acumulado e “enrugado” em determinadas regiões de forma ajustada ao corpo.
Intencionalmente cria-se uma sensação de “excesso” de tecido no local. Isso ajuda a usar roupas mais justas sem que o tecido fique excessivamente esticado no corpo – além de trazer bastante identidade às produções.
Hoje em dia é possível encontrar blusas, saias e vestidos com drapeado local ou total nas peças.
Além disso, também é possível encontrar diversos tipos – do horizontal ao vertical. Enquanto o primeiro dá a sensação de alongar a silhueta, o segundo cria a sensação de volume no local aplicado.
História do drapeado
O drapeado é uma técnica milenar, presente desde a época do Egito Antigo.
Já nos anos 30, Madame Grès se tornou mundialmente conhecida por suas produções drapeadas, sendo uma grande referência na alta costura.
De lá para cá, muitos estilistas e marcas usam a técnica para endossar suas produções e trazer mais feminilidade e identidade!
Hoje em dia você pode encontrar peças drapeadas em diferentes tecidos, cores, estampas e modelos.
Inspire-se:
Conjunto Tatá Martello Bruna

Vestido floral com drapeado estratégico em todo o comprimento da saia. Embora se trate de drapeado horizontal, a costura vertical no meio do comprimento ajuda a equilibrar as proporções, nem aumentando e nem diminuindo consideravelmente as medidas.
Vestido Tatá Martello Karen

Semelhantemente ao modelo anterior, o vestido Karen tem a saia com drapeado horizontal e costura vertical, equilibrando as proporções.
O comprimento no joelho e a estampa floral em tons de rosa trazem feminilidade ao look.
Vestido Tatá Martello Alana

O vestido Alana da Tatá Martello é drapeado em toda a sua extensão vertical. Esta característica aliada à sua tonalidade de verde faz dele um ótimo aliado para quem busca um modelo mais moderno e jovial.
Vestido Keyla Hapuk

O vestido Keyla exemplifica muito bem o modelo com drapeado local.
A técnica é aplicada verticalmente apenas no busto, enquanto o corpo e saia do vestido permanecem soltos e plissados. Uma ótima opção para quem busca atribuir mais volume na metade superior do tronco e equilibrar as proporções!