Blog – Espaço Eliene modas

Blog do Espaço Eliene Modas

Blazer: Invista nessa peça essencial da estação!

Blazer: Invista nessa peça essencial da estação!

O blazer nasceu como uma peça do armário masculino mas, assim como algumas outras, passou por adaptações até apresentar formas mais suaves, afeminadas e harmônicas para passar a integrar também os armários das mulheres.

Um dos grandes pontos positivos do blazer, além de nos manter aquecida, é sua capacidade de ser, ao mesmo tempo, formal e casual.

Desse modo, você pode montar uma produção mais sofisticada, pronta para um evento mais importante, mas também pode usar com saias jeans e camiseta, ideal para o dia a dia.

Confira dicas para incorporar a peça ao seu armário e à sua rotina!

Blazer com vestido

Foto: Pinterest

Combinar blazer com vestido é uma forma romântica, delicada e muito feminina de compor um look delicado, protegendo-se de climas mais amenos.

Saias plissadas dão ainda mais delicadeza à produção. Se você quiser quebrar um pouco o romantismo, invista em bolsas mais estruturadas, em linhas retas e limpas.

Conjunto Blazer e Saia

Mulher com vestido branco

Descrição gerada automaticamente
Foto: Espaço Eliene Modas

Outra opção imponente e feminina para usar blazer, é combiná-lo com saia. Configurar o conjunto com peças da mesma cor e mesmo tecido é uma forma alongar a silhueta e denotar segurança, firmeza e, ao mesmo tempo, muita elegância.

O Blazer Jeans Resinado Via Tolentino pode ser combinado com a Saia Jeans Resinada Via Tolentino    .

Outra sugestão é o Blazer Linho Leve Titanium, por exemplo, que pode ser combinado com saias da mesma cor. Esta opção, por ser de um tecido mais leve, é ideal para a “meia-estação”, em que o clima já está mais ameno, mas não tão frio.

Aposte nas cores!

Mulher com vestido verde

Descrição gerada automaticamente
Foto: Pinterest

Além dos blazers em tons neutros – como os clássicos preto, azul marinho, branco, off White e bege, dê uma chance às opções coloridas.

As cores trazem identidade e jovialidade à produção, além de deixar a produção mais interessante.

Essa pode ser uma ótima estratégia para sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas – quem sabe você não descobre novos gostos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *